Condições gerais para Troca ou Cancelamento:

Todas as ocorrências que envolvam troca, devolução e cancelamento devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados através de nossa Central de Atendimento.

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. Não poderão apresentar sinais de uso e é necessário estejam acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção: A Carmel Imports isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao Cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou apresentar sinais de uso.

Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual.

Devolução pelos Correios:

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, se adequar as normas de transporte estipuladas pelos Correios, a devolução poderá ser efetuada por postagem.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o Código de Autorização de Postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito, sem custo ao Cliente.

Para postar o produto siga as instruções:

O produto deverá estar em sua embalagem original ou similar;

Devolva todos os itens/acessórios, manuais e certificados que acompanham o produto;

Insira a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) na embalagem.

É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Devolução por Coleta:

A Transportadora contratada pela Carmel Imports, coletará o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Esse processo é gratuito, sem custo ao Cliente.

Restituição do Valor Pago:

A Carmel Imports fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com boleto bancário ou cartão de crédito, utilizando a plataforma de pagamento Mercado Pago, o estorno/devolução do pagamento será conforme estipulado pelas plataformas optadas. O prazo e a forma de ressarcimento dependerão exclusivamente de cada plataforma optada. Ao acionarmos o cancelamento/devolução, o Cliente é notificado sobre o início do processo que será concluído pela plataforma optada.

Em compras pagas com depósito bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis.